Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Guacamole Grill

Adoro, adoro, adoro esta receita! Ok, sabe bem especialmente no Verão, mas talvez para me esquecer deste tempo gelado e incómodo decidi fazer esta receitinha para relembrar os bons belos tempos dos Verões Ibéricos …
Notas Iniciais: Em Portugal tinha sempre a oportunidade de grelhar na churrasqueira das traseiras da casa dos meus pais , aqui à falta de tais condições há que improvisar com uma daquelas frigideiras anti-aderentes!
Ingredientes:
1 beringela grande
1 courgette grande e tenra
250 de tofu fumado
Sal fino e azeite q.b.
Modo de Preparo
Conservando a casca, cortamos a courgette e a beringela aos palitos mais ou menos da grossura do dedo indicador; procedemos do mesmo modo com o tofu fumado, salpicar tudo com sal fino.
No caso de terem um grelhador por perto, grelham-se os vegetais e o tofu de ambos os lados até ficarem tostadinhos – Reservar.
Caso não tenham acesso a um grelhador o processo será também simples: Numa frigideira anti-aderente passamos levemente um pincel com um bocadinho de azeite apenas no fundo.
Depois é só também ‘grelhar’ os vegetais e o tofu de ambos os lados até ficarem tostadinhos com bom aspecto – Reservar.
Ingredientes para o Guacamole
1 abacate maduro
1 tomate médio
1 dente de alho
1 cebola pequenita
Sumo de  ½ limão
Sal fino, pimenta e azeite a gosto
Modo de Preparo
Pelar o tomate e limpar as sementes; descascar o resto dos ingredientes e mistura-los do mixer ou com a ajuda da varinha mágica. Temperar a gosto com sal, pimenta, sumo de limão e azeite, voltar a misturar.
Servir com o preparado da receita anterior; ir mergulhando os vegetais e tofu no molho à medida que se vai comendo e apreciando!
Buen Apetito

2 comentários:

Paulo disse...

Saboroso! Delicioso!
De zero a cinco, dou oito estrelas!

paulo disse...

Hoje apetecia-me isso! Amanhã vou fazer!