Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

World Bread Day - Dia Mundial do Pão



Creio que já ouviram falar do BBD, Bread baking day; é um evento da blogoesfera criado por Zorra , onde cada mês, pessoas de todo o mundo se juntam e partilham a receita ou sugestão apresentada pelo blog anfitrião.
Desta vez o desafio é maior; Zorra, convida-nos a participar neste evento á escala mundial, por isso no próximo dia 16 de Outubro dêem largas a vossa imaginação!

Há alguns anos  a International Union of Bakers and Bakers Confectioners (IUB) (União Internacional de Padeiros e Pasteleiros) declarou o dia 16 de Outubro o Dia Mundial do Pão, e como não poderia deixar de ser, vamos celebrar este dia cozendo pão; dando graças pela abundância nas nossas casas, lembrando que infelizmente nem todos tem essa mesma sorte. O dia 16 de Outubro é também é o Dia Mundial da Alimentação, por isso vamos de uma forma simbólica relembrar todos aqueles que não tem a possibilidade de ter pão todos os dias nas suas casas. É também uma forma simbólica de fortalecer os actos de solidadriadade! Quanto mais não seja evitando o desperdício de comida nas nossas casas, e ter consciência do Valor da comida, dos alimentos.

Como participar
  • Façam pão, publiquem a vossa receita, no dia 16 de Outubro (tem que ser mesmo neste dia).
  • O post tem de ser novo e criado unicamente para este evento.
  • Os posts podem ser em qualquer língua.
  • O vosso post deve conter um link para o anúncio oficial deste evento no blogue da Zorra.
  •  Até dia 17 de Outubro devem inscrever-se através de um formulário disponível aqui.

1 comentário:

Isabel Salvador disse...

Por acaso tinha pensado já nisto hehehe...bigada...bjs