Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Saquinhos de Feijão Vermelho


Esta ideia já andava na minha cabeça há alguns dias, até que hoje finalmente me decidi! Adoro este puré de feijão que já faço há alguns anos, e quando no outro dia estava a manusear uns Apfelstrudel, surguiu-me esta ideia assim como um flash na minha cabeça (risos).
Foi também a minha primeira experiencia com massa filo, o resultado aqui está:

Ingredientes
cerca de 150gr feijão vermelho cozido
2 cebolas pequenas finamente picadas
1 tomate pequeno picado
1 c.sopa margarina
1 c.chá segurelha seca
1/4 c.chá chili em pó
120gr massa filo (2 folhas duplas grandes)
sal fino q.b.



Modo de preparo
Numa caçarola refogar a cebola e o tomate em margarina, adicionar o feijão previamente cozido. Deixar cozinhar lentamente adicionando a segurelha e o chili. Se necessário juntar um pouco de água da cozedura do feijão. Assim que todos os sabores estiverem bem ligados, ruduzir a puré com ajuda da varinha mágica. Rectificar temperos. Deixar arrefecer.

Entretanto ligar o forno a 180ºC, preparar um tabuleiro com papel vegetal.

Cortar a massa filo em quadradinhos sobrepostos; no centro de cada quadrado de massa colocar uma colher de chá de puré de feijão. Fechar com cuidado deixando as pontas arrebitadas, pois no final da cozedura dará um efeito elegante.
Levar ao forno 15-20 minutos. Servir com salada se rúcula. 

Sem comentários: