Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

Salada de Grão-de-bico e bacalhau



Mais umas das receitas muitas receitas que marcaram a minha infância.
Muitas vezes na minha rotina diária surgem me assim lembranças de sabores e cheiros de outrora, e às tantas quando dou por mim estou a viajar no tempo revivendo essas frescas memórias de liberdade e inocência...  
Para 4 pessoas
Ingredientes
800 gr. Grão-de-bico cozido
4 postas de bacalhau
1 cebola picada
1 raminho de salsa picada
Sal, azeite e vinagre q.b.

Modo de preparo
Coze-se o bacalhau até que este se comece a querer soltar das suas espinhas; deixa-se arrefecer um pouco, retiram-se as peles e desfia-se, reserva-se.
Numa tigela grande misturamos o grão, o bacalhau, a salsa e a cebola picada. De seguida é só temperar a gosto com sal azeite bom e vinagre. Servir morno ou frio.
Bom Apetite, Boas memórias!

Sem comentários: